Google+ Followers

Google+ Badge

Postagens populares

Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A história de Roda de Fogo zona Oeste do Recife-PE.


Foto da Agencia de Noticias de Roda de Fogo.


A luta pela moradia de Roda de Fogo nos Torrões, zona Oeste do Recife. Em meado de 1987, começou o inicio de uma das maiores invasão da história de Pernambuco, milhares de famílias ocuparam á área de 60 hectares, construíram barracos para correr do aluguel. O nome de “Roda de Fogo” escolhido na época devido a novela da TV Globo que apresentava na televisão esse título, que até hoje existe na comunidade. Muitas gentes de outros bairros descriminam os moradores alegando que a comunidade é uma favela muito perigosa em termo da violência. Na realidade não procede a esses questionamentos de outras pessoas. A violência é geral o estado atualmente já registra 3.445 homicídios é o segundo mais violento do país. É lamentável que o projeto do governo “Pacto Pela Vida”, só funciona na teoria na pratica não. A comunidade em 16 de janeiro completará 22 anos, de sua existência e luta.
Do Comercio:

Avenida Bicentenária da Revolução Francesa e umas das vias mais movimentada do local empregam moradores de outros bairros. Atualmente existem 30 mil habitantes e mais de 3.000 famílias

Do Sistema de Esgoto Sanitário:

O sistema de esgoto sanitário é condominial, divido por quadras sua instalação é através de Tubos PVC de 100, que gera constantemente entupimento nos lotes. Operam com 4 Estações Elevatórias, mais atualmente eles não estão funcionando na comunidade que provoca alagamentos nas Ruas. Na Rua Torta Ventura nº 230, é instalado um escritório de atendimento aos moradores para obstruir o esgoto sanitário nos lotes residências. Só que não funciona corretamente é mais virtual e emprega muitas gentes de padrinhos políticos na comunidade. Nos períodos das chuvas as vias públicas ficam todas alagadas com ás águas fluviais e do esgoto sanitário.

Das obras do Programa do Acerelamento do Crescimento (PAC):


Em dezembro do ano passado o governo Federal em parceria com o prefeito do Recife, investe R$ 8.882.135,77 (até maio/09) na pavimentação e drenagem nas 63 vias, e recuperação do sistema de esgotamento sanitário da comunidade. Dessa verba a Empresa Executante Consorcio Dornellas/Flamac já faturou R$ 996.127,46 (até maio/09), segundo informações por e-mail do Tribunal de Conta do Estado do Estado de Pernambuco (TCU). Ás abras continua lenta 10 ruas não foram concluídas corretamente faltam às conclusões das calçadas, as vias publicas vem apresentando rachaduras, menos de três meses de terminadas. Das verbas do PAC já gastaram 20 % desse valor que chegamos à conclusão que essa verba não vai dar para terminal mais 53 vias. Cabe aos moradores fiscalizar mais e cobrar do governo mais empenho nas obras realizadas na comunidade.


Do Trabalho do Blog na comunidade:


O grupo Unido de Roda de Fogo tem a finalidade de desenvolver esse trabalho na comunidade tornando o transparente para informar ao País e ao mundo dos problemas enfrentados dos moradores. O Blog já conta com a sua divulgação em 69 paises do planeta e continua se evoluindo cada dia mais, nas suas tarefas. Atenciosamente: MANOEL JOSÉ DE SANTANA (Manoel Limoeiro) e-mail: manoeljs127773997@hotmail.com Contato: 81-87405965

Visites os Blogs: http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com/
http://www.manoellimoeiro.blogspot.com/


Recife-PE., 06 de novembro de 2009, sexta – feira.
Postar um comentário